sexta-feira, 18 de junho de 2010

terça-feira, 15 de junho de 2010

Natação Especial

Ao Longo deste ano Lectivo foi desenvolvido um novo projecto no âmbito do desporto escolar para alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Os nossos alunos participaram em encontros, com alunos de todas escolas envolventes neste projecto, do distrito de Faro. É de salientar o interesse, motivação e empenho destes alunos, que até conseguiram um 1º lugar na piscina municipal de Faro.

Parabéns a todos.

Dia Mundial da Árvore

Hipoterapia

Projecto de Arte " Bilha" 2009/2010


Os alunos que beneficiam do Ensino Estruturado da Escola Professor José Buísel, responderam a mais uma iniciativa que lhes foi aplicada por parte dos Professores de Educação Visual e Tecnológica. O desafio de decorar a bilha criou nos alunos um enorme entusiasmo. A actividade foi concluída com um enorme sucesso.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Visita de Estudo ao Museu da Conserva

A visita de estudo ao museu da fabrica Feu, teve como objetivo conhecer e vivenciar actividades relacionadas com o passado da comunidade e assim, ficamos a saber como " a sardinha passa a conserva"

Visita de Estudo à Marina de Portimão

Tratamento dos passaros da nossa Escola





O aluno Ruben Caixinha ao longo do ano aprendeu a cuidar dos pássaros da nossa escola. Colaborou na limpeza, alimentação e reprodução. Com a funcionária Filomena sempre por perto, a orientar e ensinar, o Ruben encarou esta actividade como mais uma forma de enriquecer os seus conhecimentos para o sonho da sua vida " Trabalhar com a Natureza".
" Adorei trabalhar ao longo deste ano com a funcionária Filomena que muito me ensinou sobre o bem estar dos pássaros"

Desporto Escolar Piscina

Os alunos Alcindo Melo e Ruben Caixinha treinavam em forma de competição para uma das provas de desporto escolar,a ser realizada na Piscina municipal de faro.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Visita de Estudo Quinta Pedagógica



A Quinta Pedagógica é um excelente espaço de convívio e de contacto pleno com o "campo" na cidade. Os espaços acolhedores que lhe são característicos foram "invadidos" pela vontade de estar, rir e brincar das nossas crianças e jovens.

Os animais sempre prontos a serem visitados e acarinhados receberam-nos de bom grado e deram-nos as boas-vindas. Os alunos, deslumbrados com as suas façanhas, queriam tocar-lhes, porque o tacto é sempre uma segunda visão ou o reforço desta.

Este contacto próximo com a natureza relaxa, contagia com bom humor e acalma os espíritos mais rebeldes... numa frase, "Dá paz!". É desta paz de espírito que os nossos alunos precisam. Que eles a apreendam, a apliquem e a transfiram para os variados contextos de suas vidas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Visita de estudo à escola de Transito de Albufeira

Sendo esta mais uma visita de estudo organizada por toda a equipa dos S.E.A.E, do Agrupamento de Escolas Professor José Buisel, podemos salientar que esta equipa, mais uma vez, planeou, organizou e, quando todos os objectivos estavam reunidos, executou com êxito esta actividade sem haver qualquer contrapartida. Conseguimos uma taxa de interesse, motivação, empenho e dedicação de 100% por parte de todos os professores e alunos.

Mais uma vez foram cumpridos os objectivos propostos de desenvolvimento social, autonomia, regras, assim como, a importância da sinalização de trânsito no dia-a-dia dos nossos alunos.

Miguel na Quinta Pedagógica


O nosso aluno Miguel Ângelo, a colaborar numa das muitas tarefas que realiza na sua Actividade Ocupacional, na Quinta Pedagógica. Parabéns Miguel!